InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sobre Viagem a New Orleans

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Sobre Viagem a New Orleans   Sex Maio 18, 2012 4:28 pm



Os alunos sairão dia 25 de maio a noite, e retornarão dia 3 de junho a noite/madrugada. Further Info: aqui.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Sex Maio 18, 2012 4:36 pm


Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, iluminado por velas diante do espelho do banheiro, 13 vezes as palavras Bloody Mary.

Segundo a lenda, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no banheiro. Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa garota que, após um terrível acidente de carro, teve seu rosto completamente desfigurado. Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.

No princípio da década de 70, muitos jovens tentaram realizar o ritual pois era comum nas casas suburbanas a presença de longos espelhos nos banheiros sem janelas (pouca iluminação). Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um tombo (é o que os familiares dizem), quebrou a bacia e foi encontrada em estado de coma. A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade é um sigilo absoluto.

Lenda é lenda, acredita quem quiser. O que podemos afirmar é que, durante a viagem a New Orleans, os alunos vão entrar dentro do St. Louis Cemetery # 1, cemitério onde repousa a verdade e a verdadeira Bloody Mary. Divirtam-se!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Sab Maio 19, 2012 3:15 pm


Os Broussard eram uma importante família da região de Algarve em Portugal. Eles migraram para Nova Orleans no começo do século XX e trouxeram toda a comitiva consigo, composta de quatorze membros da família e mais um exército de vinte empregados. A Mansão Broussard ficou pronta depois de dois anos. Além dos cômodos comuns a qualquer residência e a opulência das áreas recreativas, a família também construiu uma pequena capela particular, visto a imensa devoção católica que carregavam consigo. Viveram por muitos anos na riqueza e prosperidade, afastados da loucura do crescimento exponencial pelo qual a cidade passava. Foram invejados por muitos, e desejados por outros; ser convidado para um jantar com os Broussard era o ápice do status social na época.

Em meados do século XX uma doença impactou os membros da família. Todos perderam suas forças, inclusive os empregados, e um a um vieram a falecer. Em um intervalo de dois anos haviam sido diminuíados a três membros na família e dois empregados. Era uma maldição que se abatera sobre a família. Diz-se que ainda há pessoas morando na Mansão, só não se sabe ao certo se é alguém da família ou não. Há pelo menos trinta anos não é feita uma obra sequer no lugar, e há pelo menos dez anos ninguém dá as caras para fora da mansão. Muitos procuram entrar na casa, mas poucos realmente tem coragem. Você consegue entrar? Os fantasmas virão de assombrar ou a doença maligna te perseguir?

O que sabemos de fato é que a excursão passará na frente da casa. Em média ficaremos 20 minutos a sua frente. O guia contará a história da família, seus bons feitos pela cidade e comentará a arquitetura, que se diferencia de todo o resto da cidade. E quem sabe, se você tiver coragem, podemos passear pelos jardins e entrar na casa mais sombria de NO.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Sab Maio 19, 2012 8:38 pm


Muitos tem medo de ir ao pântano por causa dos grandes jacarés, cobras e crocodilos que vivem em suas águas. Mas o que as pessoas realmente deviam temer, de acordo com o povoado cajun, são os seres sobrenaturais que vivem e se alimentam do pântano. De acordo com os locais, são muitos os monstros que surgiram nas terras amaldiçoadas de New Orleans, não poucos vivem nas terras onde nasceram. As feiticeiras cajuns (povoado que mora perto do pântano na região de NO) realizam rituais noite após noite para manter os monstros afastados de suas vilas, mas não só os repteis, mas principalmente os monstros mais vistos no pântano, como os "zumbis do pântano", Roux-Ga-Roux e wendigos.

Para os interessados, os "Zumbis do Pantano" são seres que possuem a pele esbranquiçada, enormes olhos, garras e presas, e vagam pelo pântano à noite em busca de presas para que lhe retirem o sangue. Lembra muito a história dos vampiros, não? Mas eles não são os únicos, os Roux-Ga-Roux seriam uma espécie de lobisomens, uma criatura que vaga pelos pântanos, nos campos e florestas da região. Acredita-se que seja uma dessas a lenda Roux-Ga-Roux, foi criada para inspirar medo e obediência, para crianças ou para que católicos não deixem de ir à igreja. É dito que os católicos que desobedecerem a quaresma serão perseguidos e mortos pelo rugaru. Na lenda do loupgarou, aqueles que deixarem de observar a quaresma por sete anos seguidos, serão transformados em lobisomem. Diz-se também que o rugaru está sob feitiço por 101 dias, depois disso a maldição é transferida para outra pessoa, se o rugaru sugar o sangue dela. Isso também lembra o mito do vampiro, não? A criatura Roux-Ga-Roux é tema de muitas lendas dos nativos norte-americanos. Algumas versões variam do pé grande ao wendigo, nosso próximo nomeado. Esse ser é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar mais como, por exemplo, poder imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobrehumana. O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente.

E agora? Ainda tem medo só dos crocodilos e jacarés? Mas não se preocupe. Nossos Airboats deixaram vocês com o coração na boca pela velocidade e não pelos medo dos nossos monstros naturais e sobrenaturais. O passeio durará 35 minutos e terá muitas emoções. Mas não deixem de tomar cuidado e em hipótese alguma, fiquem sozinhos. Eu não acredito em lendas, mas eu que não quero ficar presa em uma caverna, né?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Dom Maio 20, 2012 5:47 pm


Por dentro do Insane Asylum New Orleans

Manicômios nunca são lugares legais. Fundado em vinte de março de 1951, o Manicômio de Nova Orleans foi projetado fora dos limites urbanos da cidade para receber doentes de todo o sul da Luisiana. Suas oito alas diferentes permitiam vários níveis de tratamento aos internos, utilizando as técnicas mais modernas para a época. Nada de choques elétricos, afogamento ou coisas do tipo. Os doentes passavam por psicólogos e psiquiatras que faziam toda uma análise de seus problemas mentais e então eram deslocados à ala específica de tratamento.

Apesar das significativas taxas de melhoras nos quadros dos doentes, alguns pequenos detalhes começaram a incomodar as pessoas de fora. A chaminé a cuspir fumaça todas as madrugadas, às quatro da manhã, era algo totalmente inadequado ao tipo de estabelecimento, o que atiçou a curiosidade da sociedade. Após algumas semanas de investigação foi descoberta a ala nove. A ala nove era uma construção escondida no subsolo do manicômio, onde se encontravam equipamentos saídos de filme de terror onde "médicos especialistas" conduziam novos métodos de tratamento aos internos. Todos os experimentos fracassados feitos nos internos eram então jogados à grande fornalha.

A nova ala descoberta foi invadida e incendiada pela população revoltosa. Pensando ter evacuado o prédio inteiro, as pessoas não contavam com os internos presos na ala oito, a que servia como entrada para a câmara dos horrores. Saldo da revolta: cerca de trinta internos foram mortos carbonizados, todas as fichas se perderam no incêndio, nomes dos responsáveis se perderam e o local foi fechado para todo o sempre. Ou é o que dizem... A morte continua presente no manicômio abandonado. Durante o dia são feitas excursões de aventura de cerca de uma hora, mas de noite qualquer visitação foi proibida pela prefeitura após casos de desaparecimento na região. Fantasmas são vistos com frequência rondando o manicômio, e gemidos lamuriantes podem ser ouvidos a quilômetros de distância. Há noites em que focos de incêndio são vistos pipocando por entre os prédios para então se extinguirem magicamente. Por detrás das janelas, ocasionalmente é possível ver o que seriam internos vagando sem rumo pelos corredores. Um dos maiores mistérios atuais de Nova Orleans tem sua origem aqui. Ninguém sabe se poderia tratar-se de uma brincadeira má intencionada, mas todos aqueles que se mostram mentalmente perturbados acabam de alguma forma se dirigindo ao manicômio. Quando indagados sobre o porquê da caminhada no meio da madrugada até um local tão ermo, alguns deles disseram seguir uma voz que clamava incessantemente pela suas presenças. E aí quer conhecer a ala nove? Você acredita nisso ou quer pagar para ver?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Seg Maio 21, 2012 9:50 pm


Caverna
Boa parte da vida selvagem de Nova Orleans é pautada na existência dos Pântanos, mas não somente eles que preenchem o ar com vida. A reserva florestal que faz fronteira com o quintal dos jacares tem uma área pequena em relação a outras reservas pelos Estados Unidos, e o que tem de pequena tem de rica. Cervos, lobos, pássaros, garças, javalis... De tudo um pouco pode aqui ser encontrado.

Nas décadas passadas muitos trechos da reserva haviam sido explorados por aqueles que buscavam metais preciosos e a madeira da região. Hoje em dia a proteção contra depredadores é eficaz, deixando o lugar tão bonito que parece nunca ter sido tocado pelas mãos do homem. Um outro fator que coopera com isso é o fato de que em todas as noites a floresta é inundada por uma densa bruma que praticamente impossibilita a caminhada. Um extenso rio cruza toda a área da reserva e desemboca numa cachoeira. O local onde a água da cachoeira choca contra o solo é conhecido como "quatro pontas", pois marca o encontro de três trilhas mais a entrada da maior caverna da região. Falando em cavernas, elas são muitas na área da reserva, todas repletas de morcegos. O número deles é tão grande que a cidade mantém um programa de controle de pragas o ano inteiro.

Apesar do clima assustador, nem tudo é magia e medo. Bom, a não ser que você considere estas cavernas o lugar de descanso dos Wendigos. Mas fique tranquilo, eles só saem a noite, e nosso passeio será em pleno sol. Uma pena para os aparecidinhos de plantão. A policia local tem um mural com os contadores das melhores histórias de fantasmas e monstros encontrados na floresta. Vai querer participar? Passeios a tarde com caminhada de três horas, com piquenique na clareira ao final da trilha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Qua Maio 23, 2012 10:40 pm


A explicação para o título de "cidade mais assombrada" se deve ao fato de as pessoas acreditarem que espíritos e fantasmas habitam a região do French Quarter, um dos bairros mais antigos. Suas casas e estabelecimentos comerciais mantêm a arquitetura da época da colonização, em estilo Francês e Espanhol. Toda construção no French Quarter tem uma história de fantasma ou até um habitante fantasma.

Uma das histórias mais famosas é de Julie, uma jovem de origem Creoule (mistura entre americanos, franceses e africanos), que se apaixona por um homem francês. Os fortes preconceitos raciais da época não permitiam o casamento entre eles. Para ter uma prova desse amor, e provar que ela poderia enfrentar o preconceito, caso se unissem, ele pediu a ela que passasse uma noite nua no telhado da casa onde ela morava numa noite de inverno. O homem não esperava que ela aceitasse a oferta, mas, horas mais tarde naquela mesma noite chuvosa, ele a encontrou morta no telhado, congelada pelo frio. E assim, desde 1840, nas noites de frio e chuva de dezembro, as pessoas acreditam ver o fantasma de Julie no telhado da sua casa a espera do seu amado.

Outro caso famoso é de uma família Creoule que, mesmo depois da abolição dos escravos ainda mantinha alguns em sua residência. Eles eram muito mal tratados. Um dia a casa pegou fogo e os escravos estavam acorrentados na casa. Os donos fugiram e os deixaram lá, para morrerem carbonizados. Depois desse incidente, pessoas que passam pela casa a noite dizem ouvir os gemidos e as correntes dos escravos que morreram na casa.

Estas histórias todos vão ouvir, mas cuidado, todo Sage tem horário pra chegar no hotel. Pronto para ver fantasmas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Qua Maio 23, 2012 10:53 pm


Dentro

Por falar em fantasmas... Datado de 1918, o Arnauld's foi fundado por um vendedor de vinho francês que acreditava que a busca dos prazeres da mesa é tão digna quanto qualquer outra aspiração pessoal, mesmo as mais nobres delas. Foi pensando nisso que ele criou o principal e mais respeitado restaurante de comida creoule (e hoje em dia internacional também) de toda a cidade. Após a morte do fundador, o restaurante passou para o controle de uma tradicional família italiana, mantendo o estilo europeu adotado pelo francês Arnauld. Os Giovannis operam o Arnauld's primando pela qualidade de seus serviços. Eles têm sido tão bem sucedidos que não só as histórias das delícias ali cozinhadas andam se espalhando pela cidade...

Mas, assim como toda New Orlrans, Arnaud's tem seu que de mistério. Mais de um frequentador foi surpreso ao ver um senhor vestido com uma roupa da virada do século XX em pé no canto esquerdo da sala de jantar principal, próximo às janelas de vidro chanfrados. Dizem que ele aparece quando o restaurante está mais movimentado e mais exuberante, sorrindo com um ar de propriedade. Acreditam tratar-se de Conde Arnaud, o fundador. Alguns funcinários alegam ter visto um grupo de senhores vestidos de forma semelhante alegrando o bar nas primeiras horas após o fechamento. As histórias - verdadeiras ou não - ajudam a dar vida e nome ao restaurante enquanto dizem que "até os fantasmas gostam do Arnauld's". Queridos fãs de Dean e Sam Winchester, seus Medidores de Ondas Eletromagnéticas estão a mil? Deem olá ao Arnauld por mim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Qui Maio 24, 2012 9:00 pm


1 | 2 | 3 | 4 | 5
Site

Por último, não podíamos esquecer de comentar sobre o The Dungeon Club. Reza a lenda que em 1808, o Principe Suleyman da família real turca chegou a Nova Orleans com o seu séquito de eunucos e servos e seis meses mais tarde, misteriosamente, todos foram brutalmente assassinados em seus alojamentos. Oficialmente, o acontecido foi registrado como um assalto, mas a verdade é muito mais sinistra e interessante...

O nome do "assalto" era vingança! Sim, vingança as mulheres de Nova Orleans que foram atraídas para Calabouço do príncipe e levadas ao seus haréns em Istambul para doutrinação psicológica, submissão e tortura. Muitos acreditam que quando uma mulher desaparece, foi o fantasma do Príncipe que a levou. BEWARE! BEWERE! Neste bar temático, você pode parar na masmorra do Príncipe!

Mas se você não curte muito a onda assustadora, não deixe de conferir o Tarantula Arms, Gotham City Cyber Bar, Attiki Bar and Grill, Temptation Strip Club, 13 Monaghan, Howlin 'Wolf, Republic , o nosso Harrah's New Orleans Casino ou nossos parques, ruas e praças. Nem tudo é mistério em New Orleans, mas te garanto que tudo é pura magia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Californication
Administrador
avatar


MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   Qui Maio 24, 2012 9:39 pm

Cronograma da Viagem e Outras Informações:

  • 26 de maio: Dia livre
  • 27 de maio: Mansão Broussard
  • 28 de maio: The Audubon Zoo
  • 29 de maio: Insane Asylum New Orleans
  • 30 de maio: Audubon Park
  • 31 de maio: Pantanos
  • 01 de junho: New Orleans City Park
  • 02 de junho: St. Louis Cemetery # 1
  • 03 de junho: The Fly

EXPLICAÇÕES EM OFF:

- Como foi dito aqui, as excursões em ON serão de 8h as 18h. Porém, como não há como postar nestes horários, devido a vida que todos nós temos, se for de interesse, abriremos memórias para os passeios. Em ON, eles aconteceram durante todo o dia. As salas foram dividas em grupos para não ficar muito grande e difícil de conter. Por isso, tanto faz a hora do dia, todo mundo passou por ali, e pelo mesmo motivo, não vou ficar dividindo ninguém por hora. Só saibam que a qualquer hora entre 8h e 18h eles estiveram neste local no dia.

- Primeiro dia é dia livre, pois temos uma diferença de fuso de duas horas entre Newport e New Orleans. Em ON, tecnicamente eles chegaram a uma da manhã de sábado e não as onze de sexta. Por esse motivo, daremos o primeiro dia como livre, para eles fazerem o que quiserem, dormirem até mais tarde e se acostumarem com o horário. Apesar disso, o jogo segue normalmente o horário de Brasília.

- No último dia, 03 de junho, o Sage inteiro fará um piquenique no The Fly. A viagem de volta sai as 20 horas de New Orleans com chegada prevista para 02 hora de segunda-feira, horário de New Orleans, e 24 horas horário de Newport Beach. Em ON, conta horário de brasília para os dois.

- Mais tarde será liberado um pequeno roteiro do que acontecerá em cada passeio. Fiquem atentos e qualquer dúvida, só perguntar.

- Previsão do tempo NO: Aqui
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Sobre Viagem a New Orleans   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sobre Viagem a New Orleans
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» minha historinha sobre percy jackson
» Novidades sobre o mortal Kombat 10
» Informações Sobre Sites! Como Obter?
» Entrevista ao Masashi Kishimoto sobre os pais da Sakura Haruno
» [Curiosidades com a Tia Zakuro #2] 10 curiosidades sobre Hunter x Hunter

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Welcome to the O.C. :: Controle ON/OFF :: I love California :: Recados :: Antigos-
Ir para: